André Leite esteve 16 anos na Softtek. Foto: divulgação.

André Leite, ex-diretor de Strategic Business and Growth Segments da Softtek, acaba de assumir a diretoria de negócios da divisão SAP para o Brasil da Sonda.

Trata-se de uma concentração de peso.  Leite estava há 16 anos na Softtek, onde irigiu diversas áreas, como a de Business Intelligence para todo o Brasil, assim como as frentes comercial, de SAP VAR, de segmentos estratégicos, entre outras.

A meta do profissional na Sonda é ampliar a oferta da integradora em várias regiões do País, explorando agressivamente as soluções analíticas, de mobilidade e de colaboração, que são os principais focos da SAP para este ano.

“Além das soluções da SAP, vamos atuar na consolidação de nossa liderança como um provedor estratégico de TI, oferecendo aos clientes uma ampla gama de aplicativos complementares à tecnologia SAP”, detalha Leite.

Em 2011, a chilena Sonda alcançou a marca de US$ 1,14 bilhão de faturamento, registrando um aumento de 33,1% em relação ao ano de 2010.

Já a mexicana Softtek fechou o mesmo período na faixa dos R$ 600 milhões e planeja entrar no clube do bilhão, em reais, em 2014.