Novo treinamento de AdWords. Foto: divulgação.

O Google e Senac anunciaram a segunda edição do Google Expert: Training Day, capacitação que deverá treinar mais de 9 mil profissionais no AdWords, principal serviço de publicidade do Google.

Com inscrições já abertas, o treinamento será no dia 25 de março, ampliado para 24 estados do país, com aulas ocorrendo simultaneamente em salas da rede Cinemark e unidades do Senac em 31 cidades.

Na região Sul, as cidades participantes são Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas por meio do Google Expert.

A iniciativa, que na última edição teve cerca de 15 mil inscrições, é voltada para profissionais de mídia, marketing, estudantes de publicidade e demais interessados no mercado digital.

O curso, que combina teoria, exercícios e interatividade, terá duração de seis horas e será ministrado por Vince Vader, professor de mídia digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com apoio de especialistas em AdWords.

Segundo o Senac, a finalidade do treinamento é dar subsídios para a gestão mais eficaz e inteligente de campanhas publicitárias, preparando os inscritos para a prova de certificação do Google AdWords.

Além das três capitais no Sul, as outras cidades participantes são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia, Vitória, Campinas, Rio Branco, Maceio, Santa Rita (Amapá), João Pessoa, Teresina, Natal, Porto Velho, Aracaju, Palmas, São Luis do Maranhão, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Águas de São Pedro, Jau, Manaus, Salvador, Recife, Cuiabá, Fortaleza e Campo Grande.