Ricardo Tripoli. Foto: divulgação.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da Câmara de Deputados, elegeu o deputado Ricardo Tripoli, vice-líder do PSDB em São Paulo, como novo presidente.

Segundo destacou a assessoria do deputado, o desafio do parlamentar à frente da CCTCI, é realizar debates acima das divergências políticas e promover o avanço em prol do setor.

“Vamos tratar a questão de maneira técnica e objetiva, sem burocracia, sem coloração e interferência partidária”, garantiu Tripoli.

Com o deputado no comando, essa é a quarta vez consecutiva que o PSDB fica a frente da Comissão de Ciência e Tecnologia.

Na Câmara dos Deputados, Tripoli foi membro de duas comissões técnicas: a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

Em seu segundo mandato, Tripoli foi relator da Subcomissão Especial Rio + 20 da Câmara dos Deputados e coordena o Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista, que analisa todos os projetos de lei em tramitação na Câmara que tratam sobre a fauna brasileira.

O parlamentar também é o relator da Comissão Externa que investiga denúncias de maus-tratos contra animais no Instituto Royal, empresa de pesquisa que funcionava em São Roque, interior de São Paulo.