A receita líquida do MercadoLivre atingiu US$ 556,5 milhões em 2014. Foto: Divulgação.

A receita líquida do MercadoLivre atingiu US$ 556,5 milhões em 2014, o que representa um crescimento de 17,8% na comparação com 2013. A quantidade de itens vendidos durante o ano foi de 101,3 milhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. 

Enquanto isso, a plataforma de pagamentos MercadoPago operou 46,3 milhões de transações em 2014, o que representa um crescimento de 46,7% em comparação ao mesmo período.

A receita líquida da companhia no último trimestre de 2014 foi de US$ 161,4 milhões, um crescimento 19,9% ano contra ano. O Brasil, maior mercado da companhia, aumentou sua receita líquida em 61,1% em moeda local na comparação com o quarto trimestre de 2013.

O número de itens vendidos durante o quarto trimestre de 2014 registrou crescimento de 27,2%, alcançando 29 milhões de itens. Um resultado principalmente impulsionado pelo Brasil, onde os itens vendidos cresceram 32,6% na comparação com o mesmo período de 2013;

A unidade de negócios MercadoEnvios, que foi lançada no México no quarto trimestre, já é responsável pelo envio de 35% dos itens vendidos no Brasil e de 14% na Argentina;

O número de usuários do portal passou de 115 milhões no terceiro trimestre de 2014 para mais de 120 milhões no quarto trimestre.