A Québec Internacional promove em março sua quarta missão de recrutamento no Brasil. Foto: Pexels.

A Québec Internacional, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec e região, promove em março sua quarta missão de recrutamento presencial no Brasil. 

O objetivo do recrutamento é atrair graduados em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática. 

Até o dia 25 de março, os interessados podem se candidatar pelo site da iniciativa. Um dos requisitos para participar do processo seletivo é o conhecimento da língua francesa, mas os níveis do idioma variam de acordo com as vagas e empresas.

O site tem oportunidades para funções de analista programador .Net, engenheiro de sistemas, arquiteto em infraestrutura tecnológica, consultor em arquitetura Java, consultor em arquitetura orgânica .Net, analista funcional, integrador SharePoint online, analista programador software livre ou Java e desenvolvedor Cobol. 

A área de TI na região metropolitana da cidade de Québec conta com mais de 540 empresas, que reúnem cerca de 19,5 mil postos de trabalho.

“Os profissionais selecionados no Brasil têm fácil adaptação e rápida integração à nossa cultura, além de apresentarem excelente formação e experiência. Esses diferenciais os tornam estratégicos para as empresas”, avalia Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência Québec International.

Este ano, empregadores da cidade de Québec e região virão ao Brasil para realizar entrevistas presenciais. 

“Isso permitirá identificar os melhores talentos para o mercado de trabalho quebequense e conhecer um pouco da cultura brasileira.”, completa Kamide.

Para concorrer às vagas, é necessário criar um cadastro no site Québec na Cabeça e enviar o currículo em francês até o dia 25 de março. A seleção e convocação dos candidatos serão realizadas entre os dias 2 e 13 de abril. As entrevistas acontecerão nos dias 21 e 22 do mesmo mês, em São Paulo.

Caso o profissional seja aprovado, ele deverá assinar um contrato de trabalho proposto pelo empregador, que também fica responsável pelo processo inicial dos trâmites de imigração e obtenção do visto que permite trabalhar e viver legalmente na cidade.

A região metropolitana de Québec registra as taxas mais baixas de desemprego no Canadá (4,2%) nos últimos anos e índices expressivos de profissionais empregados (88,6%).