A Energisa conta com mais de 16 mil colaboradores e 6,5 milhões de clientes. Foto: Divulgação.

O Grupo Energisa, um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil, adotou a Plataforma Ellevo com o objetivo de unificar processos e ter uma visão global de suas atividades.

A solução da nuvem é focada na automação de processos e a gestão em um único ambiente de demandas de diferentes departamentos, do RH ao atendimento da TI. 

A aplicação da solução faz parte da série de ações da Central de Serviços Compartilhados da Energisa. 

“Por se tratar de uma grande empresa, havia a necessidade de dar mais celeridade aos processos administrativos, que até então não eram unificados. Com a decisão de se criar uma CSC, passamos por uma intensa melhoria no formato de atuação e precisávamos também de um sistema que comportasse o volume de demanda”, destaca José Souza Silva, diretor da Central de Serviços da Energisa.

Hoje, mais de 300 processos administrativos já podem ser realizados dentro da plataforma, que mensalmente recebe e gerencia mais de 70 mil chamados. 

“Foram mais de 2 milhões de registros em 18 meses. A solução nos garante ainda organização no processo, já que qualquer profissional pode entrar no portal, selecionar o serviço e solicitar o que precisa. Isso eliminou ainda o uso de telefone e e-mail e otimizou as demandas”, afirma Silva.

Fundada em 2006, em Blumenau, a Ellevo tem mais de 1 mil clientes em todo o país, com 10 milhões de usuários. A plataforma processa mensalmente mais de 3 milhões de chamados e gerencia mais de 15 milhões de e-mails. 

A empresa atende a nomes como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Sotreq e Banco Alfa.

A Energisa tem 113 anos de história e está presente em 788 municípios brasileiros. A empresa conta com mais de 16 mil colaboradores e 6,5 milhões de clientes.