Elenio Costa, CEO da WW8 e Carlos Lichtenberger, diretor presidente do Hospital. Foto: Divulgação.

O Hospital Santa Rita, de São Paulo, vai iniciar uma nova etapa de modernização e digitalização dos processos clínicos. A organização vai implementar a plataforma Athimos, desenvolvida pela WW8 Health Tech.

A Clever Convergence, responsável pela gestão hospitalar da instituição por meio do software Salutem, irá integrar a solução de prontuário clínico eletrônico ao sistema do Santa Rita.

“Com esta tecnologia de vanguarda, conseguimos preservar todo o investimento realizado na gestão do hospital nos últimos anos e dar mais agilidade, melhorar a comunicação e reduzir custos para qualificar ainda mais os processos da área clínica”, Carlos Lichtenberger, diretor presidente do hospital.

O objetivo é finalizar a integração do Athimos ao sistema de gestão administrativa do Hospital Santa Rita no início de 2020.

Além de simplificar e agilizar o fluxo de informações clínicas entre as equipes médicas e assistenciais, o Athimos busca eliminar os custos relativos a impressões e interrompe o crescimento natural dos custos dos prontuários em papel. 

O sistema será implantado em nuvem, o que reduz custos de infraestrutura e permite o acompanhamento do paciente mesmo quando o médico não está presente na instituição.

“É um salto de tecnologia e modernidade na informatização do hospital”, conclui Lichtenberger.

A WW8, empresa gaúcha há 10 anos no mercado brasileiro, desenvolve sistemas voltados para a área da saúde. Além da sede no Brasil, a empresa também está instalada no IBM Innovation Space em Toronto, no Canadá.