Fábio Amigo.

A Claranet, multinacional especialista em cloud computing, acaba de contratar Fábio Amigo, ex-diretor da Tivit focado em na área de consultoria em cloud, para assumir o cargo de managing director no país.

Curiosamente, Amigo substitui na posição a Daniel Galante, contratado pela mesma Tivit no ano passado para assumir outra diretoria focada em cloud dentro da empresa, desta vez com ênfase em nuvens públicas.

Amigo estava na Tivit há 10 anos. O executivo começou a carreira no Itaú em 1995, passando depois por cargos de gerência na MetroRED e CPM Braxis.

"Meu foco é trabalhar na aceleração de novos negócios e na consolidação do restante portfólio e demais serviços globais da Claranet no Brasil", afirma Amigo.

A Claranet é uma multinacional inglesa de serviços gerenciados com forte presença na Europa, que entrou no Brasil a partir de 2016, quando comprou a CredibiliT, empresa especializada em migração e gestão de nuvem, fazendo sua primeira compra fora do Velho Continente.

A CredibiliT foi fundada por Galante, que esteve no comando da Claranet no Brasil até junho de 2019.

A unidade da companhia no Brasil oferece serviços gerenciados e de consultoria, com atuações em projetos de Gestão, Migração, Consultoria, Big Data, AI, Machine Learning, ChatBots, DevOps, IoT, re-arquitetura e re-plataforma de workloads.

A empresa foi nomeada líder em seis dos oito quadrantes do ISG Provider Lens, no mercado de Cloud no Brasil.