O Gigante da Beira Rio está de cara nova. Foto: Gabriel Heusi/ Portal da Copa/ME
O Internacional fechou a aquisição de um sistema de gestão da Totvs.
A ferramenta fará a a gestão de processos, compras, estoques, financeiro, e até mesmo o caixa de cada partida de futebol.
Além do ERP, será implementado também o software de gestão de relacionamento com cliente (CRM, na sigla em inglês) da Totvs, visando qualificar o atendimento aos sócios.
“Estamos implantando um estádio totalmente novo, com uma tecnologia muito superior a que tínhamos e precisávamos de um sistema de retaguarda que acompanhasse nossa evolução, pois queremos integrar todo o processo, desde o que acontece no dia do jogo até a estrutura de gestão da empresa”, explica Carla Ritter, gerente de tecnologia do Internacional.
O Inter é o segundo grande clube brasileiro a anunciar a aquisição de um software de mercado de ERP nos últimos meses. O primeiro foi o Palmeiras, que fechou em novembro do ano passado a compra do sistema para pequenas e médias Business One, da SAP.
Ambos clubes passam por um momento parecido, com grandes investimentos em estádios próprios que estão prestes a ser inaugurados com a expectativa de aumentar muito a receita – e a exigência dos torcedores em relação ao clube.
O novo Beira Rio, cuja inaugaração está marcada para o começo de abril, foi construído pela Andrade Gutierrez e consumiu investimentos de mais de R$ 400 milhões.