Rede inicia operações no Brasil. Foto: flickr.com/photos/bunchesandbits.

A rede social Pinterest está iniciando sua operação em território brasileiro. Para isso, está em busca que um country manager com, no mínimo, 10 anos de experiência em criação de comunidades, marketing, parceria e relações públicas. 

O profissional irá responder à sede da companhia em San Francisco, nos Estados Unidos, conforme informações do TI Inside. 

Em junho de 2012, a rede lançou sua versão em português e já soma 500 mil usuários no Brasil.

Inicialmente, a ferramenta era usada por pessoas interessadas em moda. 

Porém, um estudo do Centro de Pesquisa Pew divulgado em janeiro do ano passado mostrou que o Pinterest e o LinkedIn atraem mais adultos norte-americanos do que o Twitter.

O site de compartilhamento de fotos cresceu em popularidade no ano passado, conforme o estudo feito com 1.445 internautas de 18 anos ou mais. Quase 21% disseram que usam o serviço, um aumento acentuado em comparação aos 15% do ano passado.

No ano passado, o Pinterest recebeu mais US$ 200 milhões em capital. O Valiant, um fundo de hedge de longo prazo, liderou a rodada de investimento.

O aporte elevou o valor de mercado da rede social para US$ 2,5 bilhões.

Em maio de 2012, o serviço tinha levantado US$ 100 milhões da empresa japonesa de e-commerce Rakuten.