Fernão Toledo Júnior lidera uma nova diretoria voltada à inteligência de vendas na Sonda. Foto: Divulgação.

A Sonda contratou Fernão Toledo Júnior para assumir uma nova diretoria voltada à inteligência de vendas. A nova área faz parte do setor de estratégias e operações de vendas, liderada pelo vice-presidente Jorge Toda, que ingressou na Sonda no final de 2016.

O setor foca numa venda de longo prazo através da adoção de um modelo de atendimento consultivo

“Minha missão é transformar toda a entrada de demandas em respostas inteligentes e rápidas para o time de vendas em campo concluir o atendimento das necessidades dos clientes”, comenta Júnior.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, o executivo atuou nas áreas de negócios de empresas como Stefanini, Lexmark e Yokogawa.

Entre 2011 e 2015, o executivo foi diretor da Aliz para soluções Mastersaf.

Toledo Júnior é formado em engenharia eletrônica e em gerenciamento de projetos pela FIA, além de ser pós-graduado em administração e marketing.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. A organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

A empresa conta com 22 mil colaboradores em dez países da América Latina. Em 2015, a Sonda alcançou receita consolidada de US$ 1,25 bilhão, uma alta de 1,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. Cerca de 60% da receita da empresa vem de fora da sede chilena, com destaque para o Brasil.