Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy. Foto: Divulgação.

A Pipefy, plataforma de gerenciamento de processos, levantou US$ 16 milhões em sua rodada de investimentos Série A, encabeçada pela OpenView Partners, firma de venture capital focada em empresas em fase de expansão, e a Trinity Ventures. 

A Redpoint Ventures e a Valor Capital, que já haviam investido na startup, também participaram da rodada. 

Outros investidores da companhia são a 500 Startups, o Founders Fund (do fundador do Paypal, Peter Thiel) e os fundadores da Zendesk, Morten Primdahl e Alexander Aghassipour.

Com os recursos levantados, a empresa buscará escalar as operações enquanto expande suas equipes tanto em São Francisco como no Brasil.

“Nós estamos construindo um novo segmento de mercado. Nossa visão é permitir que cada gestor dentro de uma organização crie seus próprios fluxos de trabalho customizados, sem a necessidade de possuir conhecimento técnico em programação. Ao possibilitar o gerenciamento ágil de processos, nossos clientes podem reagir a um ambiente de mudanças constantes e rápidas”, relata Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy. 

A plataforma em nuvem da Pipefy está presente em 8 mil empresas, que vão de pequenos negócios - como a Dandelion Chocolates, baseada em São Francisco - a grandes empresas como Accenture, IBM, Santander e Wipro. 

Com o Pipefy, novos processos operacionais para departamentos como serviço ao consumidor, RH, financeiro, marketing e vendas podem ser postos em prática dentro de horas ou dias.

A Pipefy atende clientes em mais de 146 países. 

"É difícil criar uma experiência de produto global nesse mercado, devido à complexidade significativa das operações internas de empresas. A Pipefy conseguiu criar um belo produto, que prioriza o usuário final e vai direto ao ponto dos problemas de negócios que eles estão resolvendo," diz Dan Scholnick, sócio da Trinity Ventures.

Há cerca de um ano, a Pipefy lançou um programa de canais voltado para consultores de TI, gestão de processos de negócios e de outsourcing. A empresa divulgou a meta de fechar o ano de 2017 com 500 parceiros em todo o mundo.