Divulgação, Engin Erdogan/Flickr

A Adobe está lançando seu pacote de aplicativos de edição na nuvem.

Chamada de Adobe Creative Cloud, a solução é um ambiente online para uso dos recursos das ferramentas da marca, com uma oferta baseada em assinatura.

Segundo a empresa, a Adobe Creative Cloud é um centro para criar, compartilhar e apresentar trabalhos criativos e está ligada ao lançamento da Adobe Creative Suite 6, que traz novidades para toda indústria, com ferramentas de design, web, vídeo e imagem digital.

A assinatura da Creative Cloud permite download e instalação de todos os aplicativos da nova Adobe CS6, além de dois novos produtos que geram arquivos em  HTML5 – Adobe Muse e Adobe Edge Preview.

A Creative Cloud integra aplicativos criativos para tablet, como o Photoshop Touch, além de outros, como Photoshop, InDesign, Ilustrator, Dreamweaver, After Effects, Flash Professional.

A assinatura da Adobe Creative Cloud no Brasil custa US$ 94,99 por mês, com contrato anual. A assinatura no modelo mensal custa US$ 144,99. Em ambos os casos, o contrato inclui 20GB de armazenamento em nuvem.

Os serviços de publicação da Creative Cloud vão incluir a possibilidade de publicar revistas, catálogos  e aplicativos em iPads, iPhones e dispositivos Android.

Os associados terão acesso imediato ao Adobe Typekit, a biblioteca de fontes virtual que iniciou o uso de fontes reais em sites, com mais de 700 tipografias das principais oficinas.