Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech. Foto: Divulgação.

A Fundação Dom Cabral utilizará a Samba Tech, focada no mercado de distribuição de vídeos online, com o objetivo de aprimorar a experiência com a gestão, distribuição e inteligência de vídeos online.

Os vídeos da FDC serão transmitidos com a infraestrutura e tecnologia da empresa mineira, sendo aplicadas dentro do LMS (Learning Management System) da escola, pois a plataforma Samba Vídeos permite a criação de interfaces personalizadas.

“Acreditamos que será uma ótima oportunidade de agregar tecnologia de ponta para atender os alunos. Com esse projeto conseguiremos transmitir conhecimento com alta qualidade, além de poder mostrar qual é o papel fundamental da Samba Tech no segmento de educação”, afirma Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Os vídeos serão distribuídos somente no Brasil, sendo as primeiras abordagens sobre estratégias, sustentabilidade, marketing, projetos e finanças. 

“Apostamos na Samba Tech principalmente pela qualidade e agilidade em entregar soluções inovadoras que buscam atender nossas demandas e suprir nossas necessidades”, conclui Adilson Demétrio, gerente de Tecnologia da Informação da Fundação Dom Cabral.

A Samba Tech é responsável por fazer a transmissão e gestão de vídeos e treinamentos online para os 18 mil funcionários da Stefanini. Em setembro de 2014, a Stefanini fechou um acordo para vender e integrar as soluções da Samba Tech, inicialmente para países da América Latina e, em 2015, passou também a utilizá-la.

Também em setembro, a Samba Tech comprou uma participação minoritária na Edools, uma plataforma carioca de gestão de ensino a distância (LMS) lançada em maio de 2013 e que atende cerca de 400 clientes. A aquisição reforçou o portfólio da empresa, composto pela própria Samba Tech, a Samba Ads e a Adstream Samba.

A Samba Ads é especializada em publicidade em vídeos. Já a Adstream Samba, que nasceu de uma joint venture com a agência digital australiana Adstream, fornece um sistema que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras.

O Samba Group foi formado em maio de 2013, com o plano de dobrar seu faturamento em dois anos. A empresa é investida pela DFJ FIR Capital.