Roberto Dariva, CEO da Navita. Foto: Divulgação.

A Navita contratou Paulo Martins para assumir a diretoria de Alianças e Canais. O diretor anterior, Silvio Mota, assumiu a mesma área na Red Hat há pouco mais de um mês.

Nos últimos três anos, Martins foi diretor Comercial da Linx Sistemas em São Paulo. Antes, foi gerente de canais internacionais da Totvs, vindo da equipe da Datasul, onde era gerente de canais.

O novo executivo chegou à Navita em um período de mudanças na estrutura dos cargos de liderança.

Segundo Roberto Dariva, CEO da Navita, as mudanças tem como objetivo deixar a estrutura da companhia mais robusta. 

“Visando nos profissionalizar setorialmente para um mercado extremamente competitivo, montei um time onde cada diretor tem um foco diferente de atuação na empresa”, relata.

A nova diretoria de Inovação e Produto ficará sob a responsabilidade de Fábio Nunes, um dos sócios fundadores da empresa. 

Para a recém-criada unidade de negócio de Consultoria Estratégica, foi chamado Paulo Delpizzo, que está há 12 anos na companhia. Seu cargo anterior era de diretor de soluções mobile.

Mauricio Yamamura, ex-Informatec, que teve uma de suas unidades adquirida pela Navita, será diretor técnico de telecom.

A Navita, especialista em soluções para gerenciamento de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês), gerenciamento de aplicativos móveis (MAM) e gestão de custos de telecom (TEM), recebeu em março um aporte de capital da DLM Invista.

A empresa não revelou valores. O DLM terá uma participação minoritária na companhia e costuma realizar investimentos a partir de R$ 10 milhões.

A Navita começou a atuar em 2005 como um serviço de administração das contas de telefone e da manutenção dos smartphones de clientes corporativos, principalmente BlackBerrys, mas com o tempo aumentou a atuação para toda a área de telefonia e outras fabricantes de celulares.

Em 2013, a empresa adquiriu a  área de negócios de controle de custos e serviços de telefonia fixa da paulista Informatec – que segue atuando com tarifadores PABX para hotéis – aumentando de 100 para 150 sua carteira de clientes e de 150 mil para 600 mil o número de dispositivos sob sua gestão.

Hoje, a Navita tem mais de 200 funcionários e escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.