Empresa fornece minerais para produção de adubos, rações, tratamento de águas e processos industriais.

A Compass Minerals, multinacional de química, adotou a tecnologia de  virtualização e hiperconvergência da VMware no seu data center brasileiro, em um projeto conduzido pela SoftwareOne.

O investimento total foi de R$ 1,5 milhão, contemplando, além da matriz, as principais filiais da empresa, em Recife e São Paulo, impactando 1,2 mil funcionários.

“O que ficou muito claro desde o início são as melhorias em relação à performance de todos nossos servidores e todas nossas aplicações. O gerenciamento de recursos de hardware que temos hoje é muito mais otimizado e utilizado e a experiência com a ferramenta é muito mais forte, o que proporciona diversos recursos e tipos de estratégias que podemos adotar em nosso ambiente”, afirma Vinicius Ribeiro, gerente de TI da Compass Minerals.

A Compass Minerals fornece minerais para produção de adubos, rações, tratamento de águas e processos industriais. 

Com sede na suíça, a SoftwareONE conta com cerca de 5,5 mil especialistas em tecnologia localizados em 90 países, além de mais de 65 mil clientes.

No Brasil desde 1985, a companhia tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro, somando 250 funcionários — sendo 100 deles do time técnico.