Maurício Quinze, novo VP de projetos estratégicos da SulAmérica. Foto: divulgação.

A SulAmérica, uma das maiores seguradoras do país, contratou Maurício Quinze para a posição de VP de projetos estratégicos da empresa, conforme afirma o site Brazil Journal.

Quinze fundou as startups Coalizi, onde atuava como managing partner desde 2016, e Quicko, à qual se dedicou paralelamente nos últimos dois anos. Antes de criar a primeira empresa, o executivo era head de pagamentos digitais, pagamentos emergentes e fidelidade no Itaú.

Ao longo dos seus 27 anos de carreira, o profissional também teve passagens pelas companhias Cardlytics, Prismah, Multiplus, Latam Airlines, Cielo, Verifone, Flex, DuPont e Roland Brasil. 

O novo VP é graduado em engenharia mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado e pós graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de ter formações de curta duração em instituições como FGV, MIT e Northwestern University.

De acordo com a publicação, a contratação de Quinze é uma das primeiras medidas do CEO Ricardo Bottas desde que assumiu o cargo há um mês.

Com mais de 120 anos de atuação, a SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de saúde, odonto, vida, previdência e investimentos.  A companhia registrou lucro recorde de R$ 1,2 bilhão e receitas operacionais de R$ 22,3 bilhões em 2019.