Vagas do Sthart serão disputadas. Foto: flickr.com/photos/kcolwell

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Paulista das Agências Digitais – APADi e aceleradora Startup House abriram inscrições nesta segunda-feira, 27, para o Sthart, um programa de capacitação vai treinar 100 profissionais para atuarem nas agências digitais do estado.

O treinamento é gratuito e destinado universitários ou recém-graduados. A expectativa dos organizadores é que se inscrevam mais de 5 mil candidatos, ou 50 por vaga, uma quantidade digna dos vestibulares mais disputados do país.

As aulas acontecem ao longo de 20 dias e serão ministrados por 60 especialistas do meio digital, incluindo nomes como Flávio Pripas (fundador da Fashion.me), In Hsieh (co-fundador e COO da Baby.com.br), Maurílio Alberone (Bizstart), Edu Agni (UX Designer da iMaster), Diego Monteiro (fundador da Scup) e Sandra Betti (MBA Empresarial).

“A cada dia surgem novas startups com grandes ideias e inovações tecnológicas, que passam de 10 para 100 funcionários em muito pouco tempo. É uma área promissora, cujas empresas crescem em média 30% ao ano, gerando grande demanda por profissionais qualificados”, comenta Pedro Conrade, coordenador do Sthart.

Cerca de 30 empresas já confirmaram participação na etapa final do programa, quando os currículos e uma avaliação do desempenho de curso serão entregues para possíveis contratantes.

O grupo inclui nomes como MOIP, Scup, Ingresse, Kekanto, iFoo, Qranio, Enken, Luz consultoria, Startupfarm, ebricks, entre outras.