Alexandre Trevisan.

A uMov.me é a única empresa do Sul entre as cinco apontadas pelo Gartner no relatório Cool Vendors in Brazil 2013.

O relatório destaca empresas que na visão da consultoria estão alinhadas com as tendências de mercado como mobilidade, nuvem e social por meio de tecnologias abertas, tecnologia de ponta em uso no mercado.
 
A companhia gaúcha oferecer uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis que permite a parceiros e empresas criarem seus próprios aplicativos móveis para mais de 500 modelos de celulares, smartphones e tablets.

Soluções criadas com o software por 50 parceiros já são usadas em empresas como Bradesco, Britânia, Danone, Red Bull, Salton e Azul Cargo.

No começo do ano, a empresa recebeu um aporte de R$ 3,2 milhões por 20% do seu capital do Totvs Ventures, unidade de investimentos em startups da Totvs, que com o negócio passa a ser  parceira, usuária e distribuidora da tecnologia móvel.

“Ser eleito um dos cinco Cool Vendors do Brasil pelo Gartner atesta que a uMov.me consegue conciliar a oferta de tecnologias e modelos de negócio altamente inovadores com a capacidade de entregar soluções que realmente agregam valor para as empresas”, afirma Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me.

As outras empresas apontadas pelo Gartner no relatório são todas paulistas: o data center Alog, recentemente comprado pela Equinix, a fornecedora de soluções cloud baseadas em OpenStack Dualtec; a fornecedora de CRM Direct Talk e a Navita, especializada em gestão de dispositivos móveis.