Eventos possibilitam networking, organização, mobilização e representatividade. Foto: flickr.com/photos/92334668@N07

Chega ao Brasil uma entidade de fomento ao empreendedorismo presente em 40 países. A Entrepreneurs’ Organization, mais conhecida como EO, inicia em São Paulo suas atividades, visando ao fomento, aprimoramento e conexão de empresários. 

A entidade conta com 10 mil membros associados.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes e significativos do ponto de vista empreendedor. No país, ocorre uma onda de inovação que tem poucos paralelos em outros mercados globais. Por isso, a EO reconhece que esse início de atividades faz-se obrigatória, e temos a absoluta confiança que ajudaremos na organização do ecossistema empreendedor brasileiro”, analisa Cristiano Miano, presidente do capítulo São Paulo da EO. 

A ideia é que a entidade divulgue nos próximos meses um calendário de eventos e atividades que possibilitem networking, organização, mobilização e representatividade aos empreendedores do Brasil. 

No dia 1º de julho, Esteban Leiderman assumirá a presidência do capítulo São Paulo, sucedendo Cristiano Miano, que continuará fazendo parte do conselho.

Além dele, outros 11 profissionais compõem o conselho da EO no Brasil. 

Além de Miano, compõe o conselho da organização no Brasil: Alexandre Cymbalista (Latitudes), Esteban Leiderman (Sharon Labs Brasil), Felipe Ramos (Papo de Homem), Gabriela Zakalski (Group Bi Invest), Joseph Williams (Indev Capital), Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann (Almeida Prado&Hoffmann Adv.), Marcelo Aoki (IBR Empreendimentos e Participações), Sebastian Alexander Higham (SEMA Consultoria Empresarial), Luis Fernando Saad (FS Advisors) e Daniel Machado de Magalhães (YPB Marketing).

Entre os conselheiros globais da entidade estão Jody Dharmawan, presidente da marca de roupas britância Lee Cooper na Indonésia; Daniel De la Garza, vice-presidente e CCO do Walmart na América Latina e Adrienne Cornelsen, presidente da agência digital Insite, de Dallas, nos Estados Unidos.