ENTRETENIMENTO

Flamengo terá quiz com Qranio

27/05/2014 10:08

Qranio é um quiz game de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários.

Flamengo firmou acordo com Qranio. Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

Tamanho da fonte: -A+A

O Clube de Regatas do Flamengo assinou parceria com o Qranio para oferecer uma tecnologia de quiz como produto aos 40 milhões de torcedores rubro-negros. 

Após expandir sua atuação internacional, a startup mineira entra no mercado do futebol. 

A modalidade de negócio conhecida como “white label” passa a ser mais uma forma de comercialização do Qranio, que antes já trabalhava no sistema de maneira experimental para a Pepsico.

“Nossa missão de aliar educação com entretenimento também passa pelo esporte, que é uma maneira historicamente comprovada de cultura, aprendizado e disciplina”, analisa Samir Iásbeck, CEO do Qranio.

O Qranio é um quiz game de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários.

Quem joga o Qranio pode trocar moedas virtuais por prêmios reais e, em 3 anos de operação, mais de 5 mil produtos e serviços já foram resgatados pelos usuários do Qranio. 

Sócios-torcedores já começarão o jogo com um número de moedas virtuais, de acordo com o seu plano.

“O acordo com o time certamente vai atrair a atenção das equipes que ainda não pensaram no Qranio como uma ferramenta de marketing para compor as receitas das grandes equipes. Até o final de 2014 pretendemos fechar acordo com os 15 times mais populares do Brasil”, revela Iásbeck.

Oquiz pode ser acessado via internet, via SMS, e via smartphones iOS e Android.

Em março de 2012, a empresa recebeu o investimento Wayra Brasil, aceleradora global do Grupo Telefônica, além do investimento Gui Affonso, investidor-anjo reconhecido no país por incentivo à ações que impactem positivamente a vida da população em geral.

Veja também

VIDEOGAME NO ESTÁDIO
Laranjeiras será palco de Copa de FIFA 14

Estádio do Fluminense será sede de torneio mundial de futebol para videogame.

VIP PREDICTOR
Bolão da Copa usa Azure

Para internacionalizar o negócio, a plataforma contará ainda com apps para Windows Phone e para Windows 8 e 8.1 até o final do ano.

NA MARRA
CCs de POA são convocados para a Copa

Programa recebeu apenas 859 inscrições da população e agora CCs vão cobrir esse buraco.

FUTEBOL
SPFC cria diretoria comercial

Novo diretor já fechou uma parceria com o Villa Di Phoenix Sports Bar para atuação no Morumbi.

COPA DO MUNDO
Claro: serviços para turistas no Brasil

Entre os serviços divulgados com foco na Copa está o chip pré-pago Claro Visitors.

NETSHOES
Vending machine para camisa da seleção

As Sport Machines serão colocadas em diversos pontos da cidade de São Paulo.