Cristian Gallegos e Gabriel Menegatti, sócios da Simbiose. Foto: Divulgação.

A Simbiose, que afirma ser a primeira empresa do Brasil a criar soluções de Costumer-Centric Platform (CCP), acaba de iniciar suas operações.

Com cinco produtos desenvolvidos e investimentos de US$ 1,5 milhão dos sócios, a companhia traz para e-commerces, portais de conteúdo e anunciantes em geral a possibilidade de otimizarem seus negócios por meio da inteligência coletada dos comportamentos de consumidores.

Criada por Gabriel Menegatti, Cristian Gallegos e Marcelo Del Valle, a Simbiose ficou quase um ano trabalhando no desenvolvimento técnico dos produtos. 

A carreira de Menegatti começou cedo. Aos 14 anos, ele foi o criador da CriandoSites, segundo maior player brasileiro para  gratuita de websites. Em três anos de operação, a empresa hospedou mais de 750 mil websites, gerando 30 milhões de impressões por dia. 

Mais tarde, aos 17 anos, trouxe ao Brasil a F-Secure, uma empresa de segurança na internet.  Por seis anos, ele foi o CEO das operações brasileiras da companhia, que chegou a ter 5 mil clientes no país.

Já Cristian Gallegos fez carreira em importantes companhias. Por cinco anos, foi o gestor de marketing da Locaweb e, depois, assumiu, executou e conduziu o processo de reestruturação da Tecla Internet, unidade de negócios do Grupo Alog. Por fim, participou do processo de fusão da Tecla Internet e Mandic, onde foi CMO e sócio.

 “Na Simbiose não temos a preocupação de explicar ou ensinar o que é big data, nosso objetivo é tornar o conceito e tecnologia acessíveis, úteis e produtivas para as empresas”, analisa Cristian Gallegos, sócio-diretor da Simbiose.

Três produtos já estão disponíveis.

O Bullmerang é uma solução de DMP (Data Management Platform) destinada a anunciantes. A ferramenta oferece uma tecnologia que permite às empresas detectar com precisão o perfil de visitantes e gerar dados para a inteligência de negócios.

A Latin DMP tem a mesma tecnologia, mas voltada para publishers, que permite utilizar big data para cruzar informações de comportamento de visitantes em seus sites com CRM e dados de terceiros, criando audiências específicas para campanhas online de performance.

O Mouse Flow é um produto que permite aos e-commerces e portais de conteúdo gravar, analisar e assistir o padrão de movimento do mouse dos consumidores durante o processo de compra e navegação. Isso faz com que os gestores web possam promover melhorias, encurtar caminhos e diminuir a quantidade de cliques.

Outros dois produtos serão apresentados ao mercado no próximo mês.

A expectativa da Simbiose é faturar R$ 2 milhões no primeiro ano de operação.

“Temos uma dezena de clientes que estão entre os maiores anunciantes e portais do Brasil utilizando nossas plataformas. Não temos dúvidas de que superaremos essa marca de faturamento”, finaliza Gallegos.