Kalunga lança serviços de impressão com Ricoh e EFI. Foto: divulgação.

A Kalunga Copy&Print, nova divisão de serviços de impressão que integra a rede varejista de suprimentos de informática e escritório, adotou soluções da EFI e Fiery para gerenciar seu parque de impressões, composto de impressoras da Ricoh.

A Kalunga, dona de um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2013, passará a oferecer serviços de impressão digital em um projeto piloto em sua unidade de Moema, que atenderá desde solicitações mais simples, como cartões de visitas, até impressões de grande porte.

Para este início, a empresa usará impressoras Ricoh ProC751ex e Pro8100s, com controladores Fiery e o sistema EFI Digital StoreFront (DSF) embarcado para a aquisição de produtos gráficos no eCommerce do Kalunga Copy&Print.

"Assim, os pedidos poderão ser feitos online ou por telefone de qualquer ponto do país e executados em um parque gráfico central, que está sendo montado no centro de distribuição da empresa, em Barueri, na Grande São Paulo", afirmou a Kalunga em nota.

A Kalunga estuda outras filiais que poderão receber o serviço, mas a ideia é que o formato possa chegar a praticamente todas as 140 lojas da rede e também para o e-commerce e o serviço de televendas da marca.

“Além de atrair o público que busca esse tipo de serviço, queremos fomentar o consumo gráfico entre os clientes da Kalunga, que hoje são majoritariamente empresas, e fechar o conceito de que é possível encontrar na loja realmente tudo o que um escritório precisa”, explica Paulo Haddad, executivo responsável pelo novo projeto.