PROCESSOS

Ourofino gere comércio exterior com Sonda

27/05/2016 11:06

A Ourofino Saúde Animal adotou a solução pw.CE, da Sonda IT.

A Ourofino Saúde Animal adotou a solução de comércio exterior pw.CE, da Sonda IT. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ourofino Saúde Animal, fabricante de produtos veterinários, adotou a solução de comércio exterior pw.CE, da Sonda IT. A empresa buscava por um sistema desenvolvido na mesma plataforma do seu ERP, o SAP ECC.  

Além disso, a Sonda também foi contratada para fornecer serviços de sustentação (Application Management Services) da aplicação contratada.

A integração nativa com o SAP foi um dos fatores para a Ourofino escolher a solução da Sonda. A empresa também avaliou a adesão da ferramenta aos requisitos técnicos e funcionais (escopos de importação e exportação). 

Sem a solução da Sonda, o controle de processos era feito em uma planilha de Excel e o antigo sistema era usado apenas para emissão de NF de entrada e lançamento de despesas. 

“Agora, o processo de importação e exportação da indústria veterinária, que compreende, matérias-primas, embalagens, maquinários, peças, amostras e materiais de consumo, e materiais acabados está totalmente centralizado, integrado ao SAP e ao alcance de todos no departamento”, destaca a analista de sistemas do departamento de Tecnologia da Informação da Ourofino, Francislene Tobitt.

A Ourofino tem como estratégia a terceirização do suporte dos sistemas da empresa. Para o AMS da ferramenta pw.CE, a companhia optou por manter com a Sonda IT.

“Além de ser o fornecedor da solução, a empresa tem capacitação técnica da equipe de atendimento e agilidade na resolução dos incidentes”, completa Francislene.

Localizado em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, o complexo industrial da Ourofino Saúde Animal possui mais de 180 mil metros quadrados. Fundada em 1987, a empresa é composta por 1.230 funcionários. 

Atualmente, a linha de produtos da Ourofino abrange mais de 120 soluções, que atendem às sanidades de bovinos, equinos, aves, suínos e animais de companhia.

Fundada em 1974, a Sonda IT tem presença direta em dez países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. 

A empresa opera hoje com 22 mil colaboradores alcançou receita consolidada de US$ 1,25 bilhão em 2015, uma alta de 1,4% em relação ao ano anterior.

Veja também

OFERTA
Sonda IT e Microsoft: nuvem híbrida na AL

Integradora quer reforçar posicionamento da empresa como uma provedora de serviços gerenciados em nuvem.

CTIS
Sonda IT tem novo VP de serviços

Carlos Alberto Pádua atuava como VP de operações da CTIS, comprada pela Sonda.

MIDIA
Abril fecha projeto SAP com Tivit

De acordo com nota da Tivit, é um projeto inédito no país pela abrangência.

CARREIRA
Sonda: novo diretor de vendas de licenças

 

Nos últimos sete anos, Guilherme Vissotto atuou na Oracle.