Marco Spadoni.

Marco Spadoni, ex-superintendente de TI da Getnet, acaba de criar uma empresa focada em tecnologia, batizada de Seival IT.

A empresa é canal de vendas para o Sul do país de diferentes tecnologias: VIA\W (gestão de contratos dos serviços de telecom e TI), Thermofischer Scientific (sistema de gestão e informação para laboratórios), Huawei (armazenamento, networking, data center e comunicação) e Sensedia (plataforma de APIs e microsserviços).

No caso de Thermofischer Scientific e da Huawei, a Seival atua por parcerias com a Interfusão e Zoom Tecnologia.

O portfólio é diverso, mas também é variada a experîência de Spadoni, que tem 30 anos de atuação em empresas de grande porte nos segmentos financeiro, varejo, saúde e comunicação.

Na Getnet, onde entrou em 2013, Spadoni liderava uma equipe de 130 profissionais encarregados de manter a continuidade dos negócios da empresa de pagamentos.

O executivo ingressou na Getnet em 2012, quando o controle da empresa ainda estava com o grupo Ernesto Correa. O Santander adquiriu a empresa em 2014.

Spadoni começou a carreira na RBS, onde trabalhou por 21 anos e saiu em 2007 como coordenador de segurança da informação.

Depois, passou pelos cargos de coordenador de infraestrutura da Unimed Porto Alegre e gerente de TI da Apisul.

O executivo é engajado nas entidades de TI do Rio Grande do Sul, sendo no momento VP de administração da Sucesu-RS e no passado diretor de segurança da Assespro-RS.