ATENDIMENTO

Almaviva migra para home office com Avaya

27/05/2020 16:32

Com licenças cedidas, empresa levou 50% dos seus 37 mil colaboradores para trabalhar em casa.

Colaboradores têm idade média entre 18 e 25 anos. Foto: divulgação.

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O Grupo Almaviva, companhia italiana de contact center, CRM e trade marketing, migrou 50% da sua operação no Brasil para o modelo home office com a Avaya, que viabilizou as licenças de suas soluções de comunicação e colaboração sem custo.

Segundo a empresa, os esforços são para garantir o atendimento em serviços essenciais, como as operações dos setores de telecomunicações e financeiro. 

A Almaviva conta com cerca de 37 mil colaboradores no país com idade média entre 18 e 25 anos.

"Devido ao conhecimento que já dispunha aqui no país, gerenciando a maior operação terceirizada home based do Brasil, e também graças ao amadurecimento obtido na Itália, a Almaviva conseguiu enfrentar com êxito todos os inúmeros imprevistos que um processo desse tamanho e relevância inevitavelmente traz", conta Luis Thinen, CIO da Almaviva.

O processo contou com treinamentos e atualizações on-line, monitoria das ligações em tempo real e ações de segurança no trabalho remoto.

A Avaya também fez a transição de seus próprios colaboradores para home office.

“De fato, somos prova de que é possível. Um de nossos planos é proporcionar suporte aos nossos clientes na transição para o home office, contribuindo de maneira determinante para a saúde e o bem-estar dos profissionais e para a continuidade dos negócios”, afirma Marcio Rodrigues, presidente da companhia no Brasil.

Com o início das medidas de quarentena contra a pandemia do coronavírus, muitos grandes call centers do país precisaram fazer migrações sem precedentes para home office.

Em março, a Vivo e a TIM mandaram 100% dos milhares de atendentes dos seus call centers próprios para trabalhar em casa, numa medida sem precedentes no país.

Para colaborar com a situação, a Avaya está disponibilizando licenças gratuitas de 90 dias referentes a uma gama de soluções de comunicação unificada para contact center. 

Adicionalmente, a empresa oferece, para organizações de todos os segmentos, acesso grátis de 60 dias ao Avaya Spaces, plataforma de colaboração baseada na nuvem que agrega recursos de voz, vídeo, mensagem, chat e gerenciamento de tarefas.

Figurando na bolsa de valores de Nova Iorque, a Avaya existe há mais de 100 anos e possui 144 milhões de usuários, com mais de 130 milhões de dispositivos vendidos em mais de 175 países. No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo.

Presente em onze cidades brasileiras, a Almaviva cresceu de 800 colaboradores no país em 2006 para os 37 mil em 2020.

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