Foto: flickr.com/photos/iguatemibsb

O Grupo Herval abriu mais uma loja iPlace na capital paulista, no Shopping JK, dando sequência à expansão dos negócios da empresa gaúcha com a marca Apple.

Com a inauguração, o número de unidades chega a 21, deixando a empresa a 10 pontos de presença da meta que fará da área Apple um dos “negócios mais representativos da empresa”, segundo o diretor de varejo do grupo, Germano Grings.

No ano passado, 20% do faturamento da Herval veio da área de TI.

Na divisão de tecnologia, o grupo gaúcho sediado em Dois Irmãos também conta com a HervalTech, especializada em B2C e parceira HP; e os departamentos de informática das Lojas TaQi.

Nas iPlaces, a Herval oferece soluções como, por exemplo, toda a linha Mac, incluindo desktops, notebooks, monitores e softwares, além da família iPod e acessórios.

A corporação também atua nas áreas de serviços, indústria, atacado e varejo de segmentos diversos.

O portfólio de empresas inclui, por exemplo, a construtora H Lar, a HS Consórcios, HS Financeira, HS Seguros, H Química, Herval Móveis e Colchões, Herval Pneus, entre outras.

Apostar em uma marca representativa não é uma aposta só da Herval.

Em maio, a a Lojas Colombo inaugurou um espaço dedicado aos produtos da marca LG Electronics, num shopping de Porto Alegre.

A parceria exclusiva com a LG pode dar um gás nos negócios da Colombo frente à concorrência, já que, segundo levantamento do Ibope Inteligência e Worldwide Independent Network of Market Research, no Brasil a Apple e a LG dividem as intenções dos consumidores, ao menos no que tange à compra de laptops.

Sediada em Dois Irmãos, a empresa atua em linhas de negócios que vão de colchões a móveis planejados, passando por lojas da Apple, com previsão de faturamento de R$ 1,2 bilhão para 2011.