Nova linha de processadores da AMD. Foto: divulgação.

A AMD promoverá na próxima quarta-feira, 03 de julho, um workshop online gratuito sobre a nova plataforma de processadores acelerados (APUs) Richland, lançada no mercado mundial no final de maio.

A apresentação ficará por conta de Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina, que divulgará detalhes sobre a tecnologia, assim como seus diferenciais para os usuários.

Essas novas APUs, voltadas a notebooks e desktops de alto desempenho, fazem parte da família de processadores acelerados da Nova Série A Quad Core A8 e A10.

A linha Richland incorpora também , que combina o poder computacional e gráfico da APU para acelerar um pacote de software voltado a melhorar a experiência dos usuários e que inclui as seguintes funcionalidades:

Conforme destaca a fabricante, entre as novidades da nova APU, processador que auxilia na performance da GPU (gráficos) e CPU (computação), estão a AMD Elite Experiences Software, que usa a APU para funcionalidades avançadas de processamento, como reconhecimento facial e controle por gestos, além de consumo otimizado de energia.

Os interessados em participar do workshop virtual, devem inscrever-se no site do curso, para receber o login e senha de acesso.

Além disso, a AMD vai disponibilizar 150 vagas para acompanhar ao vivo a gravação do workshop, que acontecerá em São Paulo - na Rua Santa Ifigênia, 490, 3º Andar, Galeria 490. Neste caso, as inscrições podem ser feitas pelo do email contatoprograma@amd-fpp.com.