Invivo aposta em solução da Dígitro. Foto: divulgação.

A Invivo, multinacional na fabricção de produtos para nutrição animal, investiu nas soluções de outsourcing de telefonia da Dígitro, com uma redução de 35% nos custos com comunicação usando a tecnologia de PABX Inteligente NGC Evolution.

O sistema foi utilizado para reforçar a interação de negócios entre a matriz, em Descalvado, no interior de São Paulo, e suas diversas fábricas, localizadas em oito estados brasileiros.

Com os recursos de telefonia IP do NGC Evolution, a Invivo consegue transformar a comunicação entre filiais em simples chamadas internas de PABX, via tecnologia IP.

Além de empregar as diversas ferramentas de telefonia digital da plataforma, a empresa transferiu para a unidade Dígitro Service o acompanhamento e gerenciamento estratégico de sua rede de voz e dados.

A solução disponibiliza os serviços de monitoramento, através do NOC (Network Operation Center), e de alta disponibilidade, que contempla funcionalidades de roteamento, divisão de carga por serviços e redundância entre links.

A terceirização garantiu à Invivo o recebimento de relatórios detalhados sobre a qualidade de tráfego da rede, estatísticas de uso dos recursos, sobre principais pontos de demanda e apontamentos sobre falhas, correções e necessidades de aprimoramento na estrutura.

Atualmente, a Invivo conta com mais de 600 ramais analógicos ativos no novo sistema, mas já prevê a expansão de ramais e monitoramento dos gateways de internet, atividade até o momento realizada internamente.

De acordo com Eric Facchin, Analista de Suporte Sênior da Invivo, o gerenciamento centralizado e os relatórios de custo e desempenho, possibilitam uma calibragem dos custos de comunicação e oferta de recursos de rede e telefonia compatível com as necessidades das equipes.

“Mesmo com a diminuição de gastos, estamos observando um crescente nível de satisfação por parte dos usuários”, assinala Facchin.