App informa restaurantes que aceitam Sodexo. Foto: flickr.com/sodexousa.

Quem utiliza vale-alimentação provavelmente já cansou de perguntar em cada estabelecimento sobre a aceitação da bandeira. Os colaboradores da SRSul Sistemas, de Blumenau, também passavam por isso, até que idealizaram e criaram um aplicativo que mapeia restaurantes e lanchonetes que aceitem o vale da Sodexo.

O Aceita Sodexo resolve o problema não só da equipe da empresa, mas de funcionários de todo o Brasil que utilizam esta bandeira.

Mesmo com a iniciativa dos colaboradores, o desenvolvimento do Aceita Sodexo contou com o apoio da diretoria, que acompanhou a maratona noturna de oito horas que resultou na criação do app. 

“O aplicativo foi desenvolvido no Produto Viável Mínimo, para ser elaborado e publicado no menor tempo possível, por isso, foi disponibilizado em uma versão mais simples. Sabemos que não é o suficiente e já estamos reunindo sugestões dos funcionários e dos usuários em um quadro de ideias que serão agregadas à funcionalidade do aplicativo”, explica o diretor de tecnologia da SRSul, Rogério Wiethorn.

O mapeamento dos pontos é disponibilizado pela página do Sodexo e abrange todo o território nacional. O app está disponível gratuitamente para download na Google Play e em breve terá uma versão para iOS.

Rogério Wiethorn é formado em Ciências da Computação e já atuou como analista de suporte para a Souza Cruz S.A.

Em 2012 deu início à SRSul Sistemas Inteligentes, com foco no desenvolvimento de soluções Web B2B e B2C, aplicativos iOS, Android e Windows Phone, além de websites responsivos. 

A empresa tem 20 clientes ativos, incluindo Brandili, VTO Automotivos, Syncrotape, Suonare, Dalpet, FCEM e AskNew.