Edson Silva. Foto: divulgação.

O Grupo Nexxera, empresa catarinense de soluções de integração eletrônica e processamento de pagamentos, está investindo na sua expansão, tanto na parte física, quanto em novas verticais de atuação no mercado brasileiro.

O processo é consequência de investimentos de cerca de R$ 6,36 milhões em novos negócios, empresas e infraestrutura iniciado em 2013. Isto incluiu a incorporação de empresas como NexxPago (pagamentos móveis), Moviu (captura de pagamentos) e NexxCity (gestão financeira para micro e pequenas empresas).

Deste valor, R$ 2,13 milhões foram destinados a pesquisa e desenvolvimento, assim como a ampliação da infraestrutura da companhia, com novas unidades em São Paulo e Florianópolis.

Segundo Edson Silva, presidente da Nexxera, com as mudanças a empresa espera crescer cerca de atingir até 2017 uma média de crescimento anual acima de 30%.

"Estas mudanças representam o momento de ampliação de serviços e de mercado da Nexxera, que desde o ano passado concentrou investimentos em soluções para meios de pagamento, captura de transações e SaaS (Software as a Service) para as micro e pequenas empresas", define Silva.

Atualmente a empresa conta com cerca de 350 funcionários, cerca de 50 em São Paulo, e outros 300 em Santa Catarina. Em ambas as unidades, a mudança teve fins estratégicos, mas com focos diferentes.

Em São Paulo, a empresa mudou de uma sala na região da Paulista para o bairro de Moema, buscando proximidade com clientes e parceiros, estabelecidos em sua maioria em bairros vizinhos.

"A mudança em São Paulo foi principalmente comercial. No entanto, em Florianópolis, mudamos com uma perspectiva de crescimento em nossa estrutura", explica o presidente da empresa.

Segundo Silva, com a aquisição de novas companhias e desenvolvimento de novos produtos a Nexxera espera expandir o número de funcionários até 2015, e o novo espaço com 5 mil metros quadrados será capaz de suportar a possível expansão.

"Esperamos crescimento de demanda e estrutura com o novo portfolio. Além disso, registramos um volume significativo de contratos em 2014, o que deve repercutir até 2015", diz o executivo.

Além da expansão do grupo, a Nexxera consolidou em abril uma parceria com a SageXRT Brasil para desenvolvimento de uma solução para gestão de tesouraria, voltada a empresas de médio e grande porte.

Hoje a Nexxera é a terceira maior processadora de pagamentos eletrônicos do país - são 2,2 bilhões de operações por ano - só atrás de Visa e Mastercard, com clientes como Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Walmart.