A Goiás Rendering é a empresa de transportes do Grupo Coming. Foto: Divulgação.

A Goiás Rendering, empresa de transportes do Grupo Coming, acaba de implementar o Frota Softran. A solução para gestão de frotas fornecida pela Senior tem o objetivo de automatizar processos e reduzir os custos associados com manutenção de veículos.

O projeto foi desenvolvido pela Senior Advanced, parceira da Senior em Goiânia.

O Frota SOFtran gerencia todos os processos de logística, oferecendo controle das etapas da operação, que vão desde a entrada e saída de mercadorias, gerenciamento de equipamentos de movimentação e equipe operacional, até o monitoramento da execução de tarefas.

A solução também permite o acerto de contas com o motorista. Ao utilizar o sistema, além de controlar multas e acidentes, a empresa pode também acertar adiantamentos, deslocamento vazio, cálculo de comissão, entre outros.

“Com o Frota SOFtran, a Goiás Rendering pode gerenciar detalhadamente estes gastos e reduzir drasticamente os custos. Além disso, é possível identificar quais veículos estão na oficina, quais estão agendados para viagem e qual a quilometragem de cada carreta, por exemplo, gerando economia também na manutenção”, afirma Paulo Schmidlin, diretor da unidade. 

A Goiás Rendering é responsável por todo o transporte da Coming, uma das maiores indústrias de couro das Américas. No parque industrial da companhia, instalado em Trindade, Goiás, são processadas mais de 5 mil peças de couro diariamente, destinadas às indústrias de calçados, artefatos, estofamentos mobiliares e automotivos. 

Além da solução de gestão de frotas, a Senior atua em outras áreas da Coming. A solução para gestão de pessoas implantada atua no controle do ponto e na geração das folhas de pagamentos dos mais de 400 funcionários da produtora. A companhia também utiliza o módulo de patrimônio da solução de gestão empresarial. 

A Senior vem trabalhando na ampliação de sua presença no segmento logístico. Com especialização em software para gestão empresarial, a empresa adquiriu em 2014 a Sythex, focada em gerenciamento de armazéns, e no ano passado a SOFtran, especializada em sistema de gerenciamento de transportes.

“Essas aquisições nos trouxeram clientes relevantes como Correios e Magazine Luiza”, comemora o CEO da companhia, Carlênio Castelo Branco. 

As vendas de soluções para o segmento representaram 10,7% dos R$ 224 milhões que a empresa faturou em 2015, e cresceram 30% no ano passado em relação a 2014. No primeiro trimestre de 2016, o crescimento foi de 36% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.