O Grupo New Space está entrando no segmento de segurança de transações eletrônicas. Foto: Pexels.

O Grupo New Space, tradicional fornecedor de serviços de terceirização de processos de negócios para bancos, está diversificando sua atuação, entrando em novos segmentos como segurança de transações eletrônicas.

A NS Prevention, uma das quatro empresas do grupo, apresentou durante o Ciab Febraban o  Fraud Monitor, um produto que permite identificar tentativas de transações feitas por cartões clonados.

Os números de cartões roubados indexados na base são obtidos por pesquisa em fóruns na Internet, redes sociais e outras fontes pela equipe da empresa. A Azul foi uma das primeiras clientes do produto.

“Criamos esse produto para auxiliar as companhias do segmento de e-commerce a prevenir perdas financeiras com os chamados chargebacks”, afirma Emílio Cominato, presidente do Grupo New Space.

O Grupo New Space tem 30 anos de mercado, tendo começado ainda no negócio de microfilmagem de documentos bancários, para depois assumir alguns dos processos relacionados com esses documentos e o armazenamento físico dos mesmos.

A medida que o negócio dos bancos se digitaliza cada vez mais, a NewSpace tem investido em tecnologia que permita à companhia ser um parceiro relevante no segmento bancário.  Hoje, os negócios de BPO puro representam 60% do faturamento.

“Nesse mercado, credibilidade conta muito. O fato de sermos conhecidos dos clientes nos ajuda a entrar em outras áreas”, aponta Cominato.

O Grupo New Space tem 3 mil funcionários e atende 150 clientes. Do total do faturamento, 90% vem do segmento bancário.

* Maurício Renner cobre o Ciab Febraban em São Paulo a convite da SAP.