Abilio Branco, COO da Aker N-Stalker. Foto: Divulgação.

A Aker N-Stalker, focada em soluções de segurança para aplicações web, cloud computing e perímetro de rede, anuncia a contratação de Abilio Branco para o cargo de COO (Chief Operating Officer).

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência, tendo atuado em empresas como Internet Security Systems (ISS), IBM, CA, EBX, Cipher e Imperva, onde, no último ano, atuou como country manager.

A contratação se enquadra no novo contexto de mercado, após a fusão da Aker com a N-Stalker, ocorrida no início de 2017. A empresa resultante passou a operar com um portfólio de segurança fim a fim, abrangendo as soluções de defesa cibernética de Firewall UTM, WAF, IPS da Aker em conjunto com a linha de produtos de diagnóstico, gerenciamento de vulnerabilidades e detecção de ataques da N-Stalker, hoje presente em 28 países.

Com isso, o desafio de Branco é fortalecer a Aker N-Stalker como referência na indústria de segurança no Brasil, além de impulsionar sua presença externa através de canais internacionais de revendas e integração, na América Latina, Europa e EUA. 

A Aker N-Stalker conta com cerca de 200 revendas no Brasil e parceiros estratégicos em Portugal, Espanha, Irlanda, Inglaterra e EUA. 

De acordo com o novo COO, a Aker N-Stalker busca fortalecer suas iniciativas comerciais junto a grandes clientes, mas também ampliar a participação no mercado de pequenas e médias empresas ou em nichos de mercado que utilizam inúmeras filiais externas, que necessitam de proteção para o "branch-office". 

"O mercado de PMEs começou a entender o investimento em segurança como  uma medida necessária para a sobrevivência dos negócios. A Aker N-Stalker ajudará essas empresas a absorver tecnologias mais avançadas, tudo isso por meio de modelos de entrega compatíveis com as necessidades e orçamento das pequenas e médias empresas",  afirma.