Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America. Foto: Divulgação.

A Logicalis, empresa de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, registrou receita líquida de US$ 424,4 milhões na América Latina no último ano fiscal (FY17), encerrado em 28 de fevereiro. O resultado significa um crescimento de 2,1% frente ao ano anterior. 

A margem EBITDA acompanhou o aumento e foi 1,8% maior do que o registrado em 2016.

Para a Logicalis, os fatores para o resultado positivo foram investimentos significativos relacionados aos Jogos Olímpicos no Brasil, realizados por operadoras e outras empresas de infraestrutura; aumento do otimismo na Argentina após as eleições presidenciais; e o crescimento das operações nos demais países da região, em especial Colômbia, Peru e México.

Um destaque do último ano fiscal foi o fortalecimento da área de serviços, que cresceu aproximadamente 37% em receita líquida, reflexo da estratégia da empresa diante da mudança do mercado, que, cada vez mais, investe para substituir infraestruturas físicas por serviços sobre plataformas virtualizadas. 

Criada há cerca de cinco anos, a área já representa aproximadamente 35% da receita e 50% da lucratividade da Logicalis na região.

“Nosso objetivo é apoiar as empresas em todos seus projetos de transformação digital realizados – desde a modernização da infraestrutura até a implementação de tecnologias disruptivas. Por isso, seguimos investindo e criando um ambiente propício à inovação, especialmente em projetos relacionados a IoT”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.

A operação da Logicalis na América Latina continua sendo a mais importante do grupo Logicalis, representando 49,4% de seu EBITDA global.

No ano fiscal anterior (2016), a empresa registrou faturamento de R$ 914 milhões, uma queda de 8,6% frente aos resultados do ano anterior.