O app Rôgga Empreendimentos possibilita a visualização de apartamentos via realidade virtual. Foto: Divulgação.

A Rôgga Empreendimentos, com atuação em Santa Catarina, contratou a Imersio para lançar o app Rôgga Empreendimentos, que possibilita a visualização dos apartamentos via realidade virtual.

A ferramenta funciona como um portfólio online para acompanhar os lançamentos de residenciais da construtora. Nele, os clientes e investidores podem acessar imagens dos residenciais, plantas baixas, vídeos e imagens em 360º, além de visitar o apartamento decorado com realidade virtual. 

“É possível acessar esta última ferramenta sem o óculos específico, porém, os passeios virtuais são mais imersivos com ele acoplado ao celular”, destaca Aline Ev, diretora comercial da construtora. 

Maicon Klug, CEO da Imersio, empresa que desenvolveu o aplicativo, destaca que, com o óculos acoplado no celular, o usuário se sente totalmente imerso com o ambiente.

“A tecnologia é diferente da realidade aumentada, quando você ainda tem contato com o mundo real, mas vê componentes do mundo virtual, como acontece nos jogos de celular, por exemplo”, detalha.

Para construtoras e imobiliárias, os principais atrativos da tecnologia são a acessibilidade, a redução de custos com os decorados físicos e a economia de tempo em relação a visitas físicas com os corretores. 

“Já trabalhamos com realidade virtual há mais de três anos. No início, havia muitos obstáculos. Hoje, com a evolução da tecnologia, óculos mais acessíveis e com o uso do celular, o mercado aceitou mais. O mobile tornou a realidade virtual mais acessível para o cliente”, relata Klug. 

Por enquanto, constam no app Rôgga Empreendimentos três residenciais: Vila Açoriana Comfort Club, Fiji Easy Club e Caroli Easy Club. O download gratuito está disponível para os sistemas iOS e Android.

Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga já entregou 2.482 apartamentos, totalizando 45 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. 

Para 2017, a construtora prevê o lançamento de seis empreendimentos, totalizando 1092 apartamentos e uma área construída de 134 mil m².

A Imersio também atende a construtoras e imobiliárias como Bortolini, Continente, Lumis e Montenegro.