Linha de produção da WEG. Empresa quer ser mais digital.
A WEG, empresa catarinense que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, tem uma nova configuração da sua área de tecnologia, com a criação de duas diretorias.
Em nota divulgada a investidores, a empresa comunicou a criação da diretoria de “negócios digitais”, encabeçada por Carlos José Bastos Grillo, um profissional de carreira na empresa, na qual está desde 1997.
Grillo, que já era diretor industrial, passa a ter atribuições mais amplas, incluindo acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos aos produtos tradicionais da companhia.
Além disso, o executivo tem a missão transformar em uma linha de negócios o sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real da WEG, baseada em tecnologia de Internet das Coisas, software de monitoramento e análise de dados, a oferta “Indústria 4.0” da WEG.
A diretoria vai atuar junto a todas as unidades de negócio da companhia para a maior aplicação das novas tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial.
O WEG Motor Scan é um exemplo do tipo de produto que reflete o posicionamento futuro da WEG.