FISCAL

FCC adota solução da Avalara Brasil

27/06/2022 08:25

Ferramenta ajuda no controle e consolidação de informações fiscais.

A FCC exporta produtos para mais de 20 países. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A FCC, fabricante de elastômeros e adesivos, implementou a solução da da Avalara Brasil, fornecedora americana de soluções de automação fiscal na nuvem.

A ferramenta permite que a empresa consolide dados fiscais e contábeis, transacionados pelo ERP da SAP, realize apuração de tributos e ​​controle informações fiscais.

"A solução da Avalara faz a coleta das informações fiscais e as centraliza em um único sistema, depois entregamos para os órgãos governamentais, sem precisar de um tratamento externo", explica Erich Hertzog, gerente contábil fiscal da FCC.

Segundo Hertzog, o sistema anterior não atendia às necessidades de crescimento da empresa, que transaciona cerca de 10 mil documentos por mês.

"Havia muito trabalho manual, manuseio de planilhas, hoje, com o Tax Compliance, conseguimos otimizar o tempo da equipe e direcionar os esforços para atividades geradoras de valor, pois a solução nos atende muito bem", explica o gerente.

O Tax Compliance é atribuído para e-commerces B2B e B2C e oferece uma gestão completa de processos de geração de Sistema Público de Escrituração Digital (SPEDs) e obrigações acessórias nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Além disso, faz a automação de processos como apuração de impostos, cálculo de CIAP e encerramento contábil pela forma exigida pela legislação.

Há mais de 50 anos no mercado, a FCC é uma empresa química focada na fabricação de adesivos e componentes para uso em indústrias como calçados, automotivo, construção, móveis, saúde e produtos domésticos.

A empresa possui um escritório em São Paulo e outro no México e duas plantas produtivas, uma no Rio Grande do Sul e outra na Bahia, exportando produtos para mais de 20 países.

Atualmente, a empresa possui aproximadamente 500 funcionários.

A Avalara está no Brasil desde 2016 e atende clientes como BDO Engenharia, Puma, Winoa e Ourofino Saúde Animal.

Em 2017, a empresa fez diversas aquisições no Brasil, como a Gyori, que fornece soluções e conteúdo fiscal, e a SuitePlus, especializada em trabalhar com empresas internacionais que buscam otimizar o gerenciamento de processos.

Veja também

OPERAÇÃO
Sapataria Elmo adota solução da Data System

ERP ajudou a empresa com a gestão de estoque e avaliação de lojas.

SEGURANÇA
Raster adota solução da Trend Micro

Ferramenta escolhida bloqueia agentes maliciosos e evita ataques ransomware.

EDUCAÇÃO
Unochapecó adota solução da Veeam

Com a implantação, o tempo de backup da universidade reduziu em 95%.

ABELHAS
Agrobee e CPQD criam solução para apicultura

Com inteligência artificial e internet das coisas, aplicativo monitora a saúde das colmeias.

CANA-DE-AÇÚCAR
Grupo Maringá adota solução da Versa

Com implementação feita pela Sencinet, a expectativa é gerar uma economia de 30%.

CRÉDITO
Provu adota solução da Provenir

A fintech é a primeira cliente da americana no Brasil.