BOM DE TRABALHAR

GPTW: 21 do Sul entre as melhores de TIC

27/07/2012 12:56

 

Sul figurou com 21 companhias no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar de TI e Telecom do País, realizado pelo Great Place to Work em parceria com o site Computerworld.

Aeeee! Foto: flickr.com/photos/hadche

Tamanho da fonte: -A+A

O Sul figura com 21 companhias no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar de TI e Telecom do País, realizado pelo Great Place to Work em parceria com o site Computerworld.

A premiação, cujo vencedor geral foi o Google, foi entregue na quarta-feira, 25, e, da região, a melhor colocada é a GVT, que tem sede em Curitiba e ficou em 15º lugar.

Do Rio Grande do Sul, foram oito empresas, sendo a canoense LIGBrasil a melhor colocada, em 24º lugar.

A lista de gaúchas segue com Ilegra (27º – Porto Alegre), GVDasa Sistemas (29º – São Leopoldo), Cigam (44º – Novo Hamburgo), E-Core (65º – Porto Alegre), Metadados (79º – Caxias do Sul), Focco (90º – Caxias do Sul), DBC Company (94º – Porto Alegre).

Santa Catarina vem com Intelbras (47º – São José), Pollux Automation (48º – Joinville), Senior (76º – Blumenau), Betha Sistemas (58º – Criciúma).

O Paraná tem GVT (15º – Curitiba), DB1 IT  (32º – Maringá), Datacoper (33º– Cascavel),  Cinq Technologies (49º – Curitiba), CISS (52º – Dois Vizinhos), EBS Sistemas (66º – Curitiba), Pelissari Gestão e Tecnologia (74º – Curitiba), Sofhar (86º – Curitiba) e Produtec (95º – Maringá).

GAÚCHAS BEM NAS SUBCATEGORIAS
O prêmio também incluiu subrankings, todos com 15 classificadas, entre as quais o Sul também se destaca.

Em qualidade de vida estão listadas as gaúchas Ilegra (9º) e LIGBrasil (13º).

No quesito treinamento, LIGBrasil (2º), Pelissari (5º), Cigam (7º) e Ilegra (11º).

Na lista das melhores entre as pequenas empresas, são citadas LIGBrasil (12º), Ilegra (13º) e GVDasa (15º) .

Na categoria Empresas Com Mais Mulheres, figuram LIGBrasil (1º), Metadados (8º), Intelbras (10º) e EBS Sistemas (14º).

GERAL
No top dez do ranking geral, atrás do Google vêm Acesso Digital, Microsoft, Radix, Dell (que tem unidade em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre), SAS, Telefônica/Vivo, Sydle, Chemtech e Cisco.

METODOLOGIA
A pesquisa é realizada desde 2006, quando apenas 30 empresas eram selecionadas. De lá para cá, a lista cresceu à média de dez empresas por ano, segundo divulgado pelo GPTW.

O resultado da avaliação que culmina na formação do ranking é baseado na avaliação do nível de confiança dos colaboradores nas companhias premiadas.

Para isso, os funcionários são abordados a partir de cinco tópicos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem e nas práticas de gestão de pessoas das empresas.

Veja também

BITS 2012
Falta mão de obra... e só chorar não resolve!

Empresas e universidades debateram como superar o problema da falta de profissionais de TI na BITS 2012.

Dez do Sul nas 70 melhores para trabalhar

Dez empresas sediadas no Sul do Brasil ficaram entre as 70 listadas pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom de 2010, divulgado na semana passada pelo Great Place to Work Institute e o site Computerworld.

A melhor colocada foi a Domínio Sistemas, de Criciúma, que ficou em 11º lugar. Entre os catarinenses, também figuram na lista a Intelbras (35ª), seguida pela Wheb Sistemas (44ª).

Gvdasa é TI nas 10 Melhores para Trabalhar-RS

A GVDasa, de São Leopoldo, é a melhor colocada entre as empresas da área de TI do Rio Grande do Sul listadas no ranking Melhores Empresas para Trabalhar da Revista Amanhã, realizado em parceria com o Great Place To Work.

Na lista geral, que traz 30 companhias de diversos setores e é encabeçada pela concessionária Ecosul, a empresa leopoldense é a sexta colocada.

Do segmento de TI, também fazem parte do ranking AEL Sistemas, Cigam, e-Core, Ilegra, Metadados e Terra.

CRESCIMENTO
Ilegra: R$ 3,51 milhões no 2T12, alta de 27%

Até o momento a empresa faturou R$ 6,9 milhões, o que representa 45% da meta do ano.

BAAS
Ilegra: Basis é nova aposta como serviço

Meta é garantir de três a qutro contratos com empresas de médio e grande porte, da região Sul e Sudeste, este ano.

SAP Labs entre 150 melhores para trabalhar

A SAP Labs Latin America entrou para o ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar.

A lista foi divulgada pela Guia Você S/A Exame, publicação especial do mês de setembro. Dentro do setor de Tecnologia e Computação, a empresa sediada no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) ficou em terceiro lugar, atrás da Google e da Chemtech.

Call Center GVT entre melhores para trabalhar
O ranking Melhores Call Centers para se Trabalhar escolhe, pelo segundo ano consecutivo, a operadora de telefonia GVT na categoria melhor Serviço de Atendimento ao Cliente entre as empresas com call center próprio.

A empresa é a única do setor de telecomunicações presente na premiação realizada pelo Grupo Padrão e pela consultoria de recursos humanos Hewitt Associados.
Cigam entre as melhores para trabalhar
A Cigam, de Novo Hamburgo, foi um dos destaques da quarta edição do estudo nacional das 60 Melhores Empresas para Trabalhar – TI & Telecom, divulgado nesta quarta-feira, 15.

A empresa foi a única gaúcha a ser destacada em um dos prêmios especiais do levantamento, na dimensão Respeito. A carioca Chemtech, primeira da lista, se destacou nas dimensões Camaradagem e Credibilidade. A Cisco levou o prêmio especial de Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar e liderou a lista nas Dimensões Orgulho e Imparcialidade.
DE CASA
Home office é prática em 31,2%

Tendência é sentida nos setores de serviços com 22,9%, bens de consumo, 13,7%, farmacêutico, 9,7%, e telecom, 5,7%.