Guilherme Reitz, fundador e CEO da Axado. Foto: Divulgação.

A Axado, plataforma de gestão de fretes para e-commerce, comprou a Shipfy, empresa de tecnologia especializada em rastreamento de produtos. 

Com isso, a ferramenta da Axado passa a oferecer a gestão de entrega das vendas em sua totalidade, desde a negociação do melhor preço de frete até a chegada do produto às mãos do consumidor.

Além de oferecer um serviço de cálculo de frete inteligente, as plataformas permitirão também o rastreamento do produto após a finalização da compra, e um aprimoramento e otimização do SAC. Desta forma, o varejista pode enviar automaticamente e-mail e SMS aos clientes, avisando sobre a evolução do processo de entrega 

“A experiência de compra não termina depois do pagamento. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 6% dos consumidores ainda têm receio quanto ao recebimento do produto em sua casa no prazo combinado. O que fizemos foi olhar para essa necessidade do mercado, oferecendo um serviço mais preciso.”, explica Guilherme Reitz, fundador e CEO da Axado. 

Atualmente, a Axado está integrada a mais de 600 lojas virtuais e a Shipfy já está presente em mais de 580 transportadoras que compõem a carteira da plataforma online. 

“O mercado nacional tem um bom nível de maturidade no e-commerce, porém ainda existem algumas deficiências que impedem um crescimento mais expressivo. Hoje, mais da metade das ligações para o SAC são referentes à demora ou não entrega do produto. Queremos mudar essa cultura de que a compra pela internet ainda é incerta”, finaliza Michel Kommers, CTO do Axado.

A Axado é uma empresa catarinense fundada em 2012. Entre as lojas que utilizam a solução estão Decathlon, Camiseteria e Vivara.