O Ecocard permite personalizar cartões com dados, foto, cores e logotipo da empresa. Imagem: Divulgação.

A I9xp, desenvolvedora de aplicativos e soluções corporativas, aposta em uma ferramenta móvel para cartões de visita para construir sua marca no mercado e impulsionar novos negócios.

Assim, a companhia oferece gratuitamente o Ecocard, aplicativo para personalizar cartões de visita com dados, foto do usuário, cores e logotipo da empresa. 

Com recurso de geolocalização, a ferramenta possibilita a troca de cartões por meio de QR Code ou por proximidade. Para isso, é necessário que os usuários estejam a menos de 1 km de distância um do outro para que o app sincronize os contatos. 

Para enviar os cartões para pessoas que não utilizam o app, é possível compartilhar o a imagem via WhatsApp, por exemplo, e também enviar um link com direcionamento para o download do aplicativo. 

Uma vez realizada a troca, os dados dos usuários são salvos automaticamente na agenda do smartphone e se mantém sempre atualizados, mesmo que o usuário altere seu e-mail, telefone, endereço ou site. Os cartões podem ainda ser públicos ou privados.

Em um mês, o aplicativo contabiliza mais de 10 mil downloads. 

“Nossa estratégia nesses primeiros meses de lançamento foi investir em Google Ads e também em mídias sociais. Para o próximo mês, a estratégia principal é divulgar o Ecocard para a ‘massa’ por meio de parcerias com influenciadores e também empresas de grande porte”, afirma Igor Pfeilsticker, diretor da I9xp Tecnologia. 

A i9xp foi fundada em 2017 e tem sede em Barueri.