Everton Moreira, CEO da Avanter. Foto: divulgação.

A EasyJur, especializada no desenvolvimento de tecnologia e inteligência jurídica para escritórios de advocacia, contratou o serviço de CTO Software as a Service (SaaS) da Avanter para suas operações.

Na solução, chamada Avanter For Startups, a companhia oferece para a legaltech todo o suporte na área de infraestrutura dos servidores, segurança da informação, desenvolvimento, gestão de projetos e product owner.

São realizadas operações como a preparação do nível de segurança dos servidores, além de assessoria para migrações e todo o preparo de infraestrutura, que envolve backups e segurança da informação.

Segundo a EasyJur, o serviço possibilitou uma maior performance dos servidores e a melhora na velocidade das aplicações, tornando a empresa mais assertiva no desenvolvimento e distribuição de suas soluções tecnológicas. 

A legaltech desenvolve soluções como robôs e algoritmos baseados em inteligência artificial, que capturam e monitoram processos judiciais em todos os tribunais do país, transformando o grande volume de informações em dados estruturados.

“Antes da parceria, tínhamos uma plataforma de baixa escalabilidade, que pouco nos ajudava em nossas operações. Hoje, conseguimos aumentar a disponibilidade dos serviços e tempo de resposta dos nossos servidores em mais de 1000%”, conta Vinícius Marques, CEO da EasyJur.

Para a Avanter, a ferramenta é uma aliada importante no desenvolvimento de startups que precisam de suporte técnico e de infraestrutura, mas ainda contam com pouco caixa.

“Estamos otimistas com a retomada da economia e, sem dúvidas, será um momento essencial para que as empresas tirem aquela ideia do papel e fortaleçam sua base tecnológica”, ressalta Everton Moreira, CEO da Avanter.

Além da EasyJur, as empresas License Solutions, Nextcode, NFE.io e VC-X Solutions foram algumas das que implementaram a mesma solução.

Fundada em 2016, a Avanter opera nas áreas de infraestrutura, telecom, e-commerce e aplicativos. A empresa possui matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Alguns dos seus principais clientes são RecordTV Rio, Acessoh, Ativa, Grupo Maní, Promoção Eventos e TPNQ.AGENCY.

Já a EasyJur foi fundada em 2016 e já apoiou mais de 60 mil advogados, com propostas de metodologia ágil, legal analytics e financeiro completo. 

A empresa possui cerca de 20 colaboradores e tem convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 2018, a legaltech foi acelerada pela Darwin Startups e, em 2019, figurou no Ranking 100 Open Startups.