André Ghion, novo CEO do Brandsclub. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O site de compras Brandsclub anunciou nesta semana André Ghion, vice-presidente de Alianças estratégicas do Buscapé Company, como o novo CEO da empresa.

A empresa reúne cerca de 6 milhões de usuários que recebem diariamente campanhas de curta duração com até 90% de desconto. O site funciona como um clube fechado de compras, onde os associados tem acesso às ofertas por um tempo limitado.

“Nosso modelo de negócios tem possibilitado a entrada de inúmeros consumidores no e-commerce para realizar a primeira compra. Isso ocorre devido ao acesso a grandes marcas, conhecidas no mundo offline”, comenta André Ghion.

Um dos principais desafios enfrentados por quem atua nesta área é a falta de padronização de tamanhos. Porém, o consumidor brasileiro demonstra ter se adaptado bem ao comércio eletrônico. No entanto, os prazos mais demorados de entrega ainda são um problema para este sistema de venda.

“Estamos bem avançados nesse quesito. Conseguimos alterar processos logísticos, tornando a entrega mais rápida. Podemos justificar essa prioridade pelo simples fato: quanto mais rápido você entrega, mais rápido o consumidor voltará a comprar”, explica Ghion.

O Brandsclub trabalha com a extensão das marcas no pós-liquidação - os produtos são vendidos em consignação, com prazo de entrega de até 18 dias.

Além das 30 campanhas que são disparadas semanalmente, a companhia aposta em ações com o conceito Hot Time, onde roupas e acessórios de grandes marcas são ofertadas por um prazo de apenas uma hora de duração e com preços abaixo do mercado.

CRESCIMENTO

O clube de compras Brandsclub reportou crescimento de 70% no primeiro semestre em relação ao início do ano anterior, puxado pelo forte aquecimento do mercado on-line de moda.

Já a base de usuários cadastrados aumentou para 6 milhões.

TRAJETÓRIA

Antes de assumir como CEO do Brandsclub, André Ghion atuou nos últimos dois anos como VP de alianças estratégicas do Buscapé Company, empresa pertencente ao Napsters Group, que também detém o Brandsclub.

Com 20 anos de experiência na área comercial e especialização em administração de negócios, Ghion também atuou como gerente de operações no site de vendas Videolar.com e diretor de marketing interativo no AOL.