Sites especulam lançamento dos novos iPhone e iPad. Foto: reprodução.

Em 12 de Setembro, a Apple anunciará o lançamento da sua nova versão do iPhone. Mas segundo destaca o site Allthingsd, em outubro, a Apple deve anunciar a sua nova versão do iPad, ou melhor, o mini iPad.

O iPad mini, conforme os rumores, possui uma tela de oito polegadas - 20% menos que o iPad tradicional. Informações sobre processamento ou outras especificações não foram reveladas.

Para o allthingsd, a Apple vai esperar que o seu novo smartphone esteja nas lojas para anunciar a nova versão de seu tablet. Segundo o site, a Apple prepara um evento exclusivo para fazer o anúncio.

A intenção é garantir máxima repercussão com os dois lançamentos. Segundo analistas, para a Apple, lançar os dois aparelhos em um único evento poderia diluir a atenção do público em relação aos produtos.

"Por que dividir os holofotes? Porque colocar outro produto Apple para disputar espaço com o iPhone 5 na mídia?", questiona o especialista John Gruber, do site Daring Fireball.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre seus planos para os dois lançamentos, mas ao que tudo indica, nos próximos meses, a empresa vai aproveitar as suas chances para fazer barulho, colocando seus novos objetos de desejo no mercado.