Ronei Ferrigolo. Foto: Divulgação.

A Spleet, empresa do gaúcho Ronei Ferrigolo especializada em desenvolvimento de mercado, assinou o primeiro contrato de sua unidade norte-americana, aberta em maio.

O contrato foi firmado com a Pandora Global Systems, especializada em TI para a área de clubes náuticos, portos e estaleiros, e fomenta a meta da Spleet de gerar R$ 2 milhões em negócios gerais em 2012.

Além disso, representa 50% da meta de contratos para o escritório, que fica na Flórida e funciona em parceria com a Ardiz Euroamerican Business Network, que possui atuação também na Espanha, Colômbia e México.

“Em 2012, nosso objetivo é fechar dois contratos, um na Europa e outro nos EUA, ambos em negociação pela base americana”, explica Ferrigolo. “Quanto à meta de R$ 2 milhões, já estamos em 90%. Logo, creio que será superada, pois prevemos atingir este valor em setembro”, completa.

A abertura nos Estados Unidos também incrementa os planos da Spleet, que foi fundada em 2010, de estar presente em três continentes dentro dos primeiros três anos de vida.

Estratégia de mão dupla: “Com esta junção, não só seremos porta de entrada para os parceiros brasileiros na América do Norte, como também poderemos atuar no mercado brasileiro”, complementa o CEO da Ardiz, Armando José Diaz.

Se armando para o crescimento que projeta, a Spleet já se muniu de um site em quatro idiomas: francês e espanhol, além do português e inglês.

POINT
Ainda de acordo com o executivo gaúcho, a escolha pela Flórida não se deu somente em função do parceiro, mas também pelo potencial do próprio mercado.

Hoje o terceiro estado americano em concentração de empresas de alta tecnologia, o local também tem expressão comercial: se fosse um país, a Florida seria a 20ª economia do mundo, garante Ferrigolo.

POR AQUI
Fundada em 2010, a Spleet atua, na prática, no repasse de negócios de clientes a uma lista de parceiros estruturados em verticais de indústria, serviços (que somam mais de 30 aliados) e licitações.

Para esta última, a Spleet conta com uma unidade própria, na qual mantém parcerias com as gaúchas JME, da área de sistemas de gestão com foco em saúde, e Alfamídia, voltada à educação profissional.

Outras gaúchas na carteira de parceiros são Advanced IT, de infraestrutura e projetos de bancos de dados, Sec2b e Zero-Defect, de testes e homologação de software, e Atlantis, provedora de soluções IP para controle e gerenciamento de dados.

Além da sede em Porto Alegre, a Spleet mantém escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.