Unisinos com novo portal. Foto: divulgação.

A Unisinos estreou esta semana o seu novo portal da universidade, reformulado em parceria com a agência de digital branding gaúcha Brivia.

Em um projeto que levou um ano, a universidade reestruturou seu site dentro da nova organização de cursos da universidade, que estão agrupados em áreas de conhecimento divididas em seis escolas: humanidades, saúde, indústria criativa, direito, gestão e negócios e politécnica.

Com a nova proposta é possível filtrar a lista dos cursos, buscando por uma localidade, modalidade de interesse e nível de formação. Além disso, as diferentes áreas da universidade terão áreas dedicadas a notícias específicas, que podem ser consultadas separadamente pelo nível de ensino.

Para Julie Reichert, gerente de projetos da Brivia, a missão foi de analisar a melhor forma de apresentar as informações institucionais, de educação a distância e das escolas da universidade.

“A unificação de todos esses canais foi a solução que encontramos que melhor atenderia a necessidade do cliente. Dividimos o projeto em três fases: planejamento, arquitetura de informação e design”, destaca.
 
O site foi colocado no ar através de uma equipe de programação da própria Universidade, que atualmente conta com cerca de 30 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD.

Fundada em 2007, a Brivia atua a nível nacional no mercado de consultorias e agências digitais, focando no digital branding.

Com aproximadamente 100 colaboradores e escritórios em Novo Hamburgo e São Paulo, a empresa projeta um crescimento de 50% para 2013, com clientes como Braskem, Gerdau, Grupo AES, Unimed Brasil, Ramarim, Stihl, Vivo, Terra e Weber Saint Gobain.