Mello agora está na SAP. Foto: divulgação.

A SAP Brasil anuncia Ricardo Mello, ex-Accenture, como novo vice-presidente de serviços da companhia, assumindo o cargo de Marcelo Piquet, que assumiu a posição na SAP America Latina.

Antes de ir para a empresa alemã, Mello trabalhou por mais de 20 anos na Accenture, de onde saiu em abril. O último cargo ocupado pelo executivo na empresa foi dirigente nas áreas de vendas, projetos e suporte de vendas.

Na nova empresa, Mello tem a missão de impulsionar as vendas de serviços de tecnologia, além de garantir a excelência na entrega dos projetos da companhia.

Mello atua na SAP desde junho deste ano e anteriormente ocupava a função de líder da área de Serviços. Agora, em sua nova posição, o executivo irá se reportar diretamente à Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, e ao vice-presidente de Serviços da SAP América Latina, Marcelo Piquet.

“Tenho como missão levar minha experiência adquirida à frente de projetos globais de serviços de TI para auxiliar os clientes da SAP a transformar em realidade o conceito de valor de soluções em nuvem e da plataforma de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, consolidando, assim, a posição de liderança da SAP no mercado de aplicações de negócios”, diz o executivo.

Ricardo Mello é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro.