A Rede Bourbon Hotéis & Resorts contratou a Ilegra para um projeto de remodelação do site. Foto: Divulgação.

A Rede Bourbon Hotéis & Resorts contratou a Ilegra para um projeto de remodelação do site e entrega de novos recursos, como web checkin e aplicações para oferta de descontos. Em nove meses no ar, a plataforma quintuplicou o volume de reservas realizadas pelo site, que no início do ano contabilizava mais de 325 mil acessos.  

O projeto iniciou ainda em março de 2014, com consultoria da Ilegra para planejamento de ações, que envolveram pesquisas institucional e in loco, aplicação de entrevistas com funcionários, estudo de referências, de tendências Blue Sky e de concorrência, além de um workshop de co-criação. 

No desenvolvimento do software, a participação da ilegra é de ponta a ponta - desde a ideia até o armazenamento na nuvem. 

O projeto de renovação do portal contou com a inclusão de ferramentas para facilitar o acesso pelo usuário, como a redução do número de cliques para agendamento de reserva e cadastro, além da nova opção de parcelamento de estadia. 

Segundo a diretora de marketing da Rede Bourbon, Adriana Cardoso, a funcionalidade está disponível em todas unidades Bourbon no Brasil e América Latina, valendo também para reservas feitas via agências e operadoras de viagens.

Outro novo recurso agregado ao site foi a oferta de descontos. Com isso, até 31 de dezembro de 2015 os agentes de viagens credenciados pela Rede Bourbon que fizerem reservas pelo site terão desconto de 50% nos 14 empreendimentos do Brasil, Argentina e Paraguai - exceto Bourbon Convention Ibirapuera. 

O recurso web check-in Bourbon agilizou o ingresso dos hóspedes nos empreendimentos da rede, diminuindo o tempo de espera na admissão de grupos de hóspedes.

A Ilegra fechou o ano de 2014 com um faturamento de cerca de R$ 20 milhões, crescendo 21% sobre 2013 e ficando acima da meta estabelecida para o ano, que previa um aumento de 12% na receita.