Grasiela Tesser. Foto: divulgação.
A NL, empresa da serra gaúcha especializada em soluções para varejo, firmou um acordo de integração com a japonesa Rakuten, trazendo a plataforma Rakuten Marketplace para o seu software de gestão Cake, voltado a varejistas de micro e pequeno porte.
Com a nova oferta, a companhia planeja estender sua expertise de atendimento além dos clientes físicos, reforçando sua oferta com um produto focado em e-commerce, sediado na nuvem e vendido como serviço (SaaS).
De acordo com a NL, a integração do Cake com o Rakuten MarketPlace entrega recursos para gerenciamento desde a infraestrutura de estoque até a venda ao usuário final, passando por compras, financeiro e outros setores da gestão.
Conforme explica Grasiela Scheid Tesser, gerente de Marketing e Comercial da NL, a empresa ainda não calculou o número de clientes pretendidos com o novo produto, mas estima que agregar a plataforma Rakuten trará um diferencial ao propor o conceito de omnichannel para empresas de menor porte.
"Queremos levar uma solução completa para estes clientes, tanto para os que querem integrar gestão de vendas físicas e online, tanto para aqueles que só operam no e-commerce, uma fatia do mercado que ainda queremos aumentar", afirmou Tesser.
Segundo dados da NL, o trial Beta do Cake, lançado este ano, já foi utilizado por mais de 1 mil MPEs de todo o país. Os planos da oferta integrada terão valor de R$ 99,00 + 15% de transação, na versão Top, até o final deste ano. Com o reforço em e-commerce, a empresa caxiense quer acelerar nos clientes que atuam na web.
Para a Rakuten, a parceria com a NL também é uma forma de fortalecer a marca no país. Para Tesser, a empresa quer ampliar a adesão ao seu marketplace, que atualmente é utilizado por mais de 1 mil lojas virtuais no país.