Reinaldo Oliveira e Paulo Guimarães.

A Inventti, companhia catarinense especialista em soluções de documentos fiscais eletrônicos, acaba de abrir uma operação em São Paulo, comandada por Paulo Guimarães, um executivo experiente no segmento.

Guimarães foi country manager da Sovos, multinacional americana que comprou a chilena Paperless, na qual Guimarães liderava as operações no país.

A Paperless abriu sua operação por aqui em 2002, no mesmo ano em que foi criada no Chile, e trabalhava com toda a linha de softwares para atender as exigências fiscais do governo brasileiro, incluindo NFC-e, CF-e SAT, SAT, NF-e e outras.

Guimarães tem ainda passagens pela Bematech e pela área de soluções fiscais da IBM.

“Assumo este desafio na Inventti com a certeza de estar levando a melhor opção para nossos clientes, queremos estar cada vez mais próximos, entender suas demandas e oferecer a solução mais adequada, confiável e competitiva do mercado”, comenta Guimarães.

Sediada em Blumenau, a Inventti vem apresentando um crescimento superior a 30% ao ano e o planejamento de dobrar o faturamento nos próximos dois anos.

Atualmente, a Inventti atende mais de 25 mil empresas de forma direta e indireta, entre elas, grandes players da indústria, serviços e do varejo nacional e internacional. 

“A emissão dos documentos fiscais eletrônicos é uma missão crítica para a operação das empresas e a Inventti conhece muito bem este desafio, por isso que torna os processos tão ágeis e confiáveis”, avalia Reinaldo Oliveira, diretor comercial da Inventti.